“Hemodiálise na Terapia Intensiva” é o tema da teleconferência que será transmitida nesta quarta-feira (25), das 12h às 13h30, direto do Auditório I, andar intermediário, do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

A teleconferência, organizada pela Diretoria Adjunta de Ensino e Pesquisa do hospital, integra o calendário de eventos dos SIG – Special Interest Groups (Grupos de Interesses Especiais) de Enfermagem Intensiva e de Alta Complexidade, integrantes da Rede Universitária de Telemedicina (Rute).

Instituições como hospitais, secretarias de Saúde, faculdades e universidades da Bahia, de quase todo o Brasil e até do exterior, como é o caso da University of Pennsylvania, integram a Rute e, portanto, poderão acompanhar a teleconferência gerada a partir do HGRS.

A cada mês, uma teleconferência, enfocando um tema específico, é realizada. Em setembro, o tema a ser debatido será Neurointensivismo, com a teleconferência sendo transmitida a partir da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

A conferência desta quarta-feira será conduzida pela enfermeira convidada Tatiane Cunha Florentino, e tem como público alvo preferencial, os profissionais de Enfermagem das Unidades de Terapia Intensiva e Semi-Intensiva e de Nefrologia.

O horário de início da transmissão é o mesmo a cada mês – ao meio-dia –, mas o ideal é que os participantes cheguem ao auditório às 11h30. Na Bahia, mais especificamente no HGRS, o evento será presidido pela coordenadora da Diretoria Adjunta de Ensino e Pesquisa de Enfermagem, Aldacy Ribeiro.