Vinte e seis policiais civis, entre eles, delegados e agentes, cada um representando uma Coordenadoria de Polícia do Interior, concluem, nesta quinta-feira (19), o Curso de Atualização de Técnicas Operacionais, realizado na Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, localizada no aeroporto de Salvador. Também quatro policiais recém admitidos na COE estão participando do treinamento.

O curso, com 60 horas de duração, aprofundou temas como ‘Técnicas Policiais’, ‘Gerenciamento de Crise’, ‘Negociação’, ‘Armamento e Tiro’, ‘Abordagem’, ‘Combate em Ambiente Confinado’, ‘Uso Progressivo da Força’, ‘Emprego de Armas Não Letais’, ‘Progressão em Área de Alto Risco’ e ‘Investigação’.

Nesta quinta, os policiais participaram, no estande de tiro, com a supervisão dos instrutores Álvaro Castro e Expedito Teixeira, de uma das etapas da parte prática, repetindo tiros com as armas (pistola, submetralhadora, espingarda calibre 12 e fuzil 7,62), que são utilizadas no dia a dia de trabalho.

O coordenador da COE, delegado Jardel Peres, ressaltou a importância dos cursos de atualização para o bom emprego da força policial. “Temos que estar preparados para o combate e só conseguiremos isso por meio da qualificação. Outro objetivo é tornar os policiais treinados em agentes multiplicadores, disseminando as novas técnicas com os colegas de cada região”.