O segmento de Contact Center segue como destaque de empregabilidade dentro do setor de Serviços. Depois do anúncio da instalação do primeiro call-center no interior baiano, que abrirá até o final de 2010 mais de mil vagas em Feira de Santana, uma outra grande empresa do ramo, com atuação em várias partes do país, está ampliando instalações em Salvador, com a abertura de 850 novos postos de trabalho.

O maior diferencial dessa oferta, além da grande quantidade de vagas, é a oportunidade dada às pessoas com mais de 40 anos. O Sinebahia, responsável pelo processo seletivo, informa que para concorrer, é preciso ter o ensino médio completo, boa dicção e habilidade comunicativa. O domínio de informática (digitação, internet e Windows) é imprescindível. Como a empresa não exige experiência anterior, jovens que buscam o primeiro-emprego e atendam a esse perfil poderão concorrer às vagas normalmente. O atendimento para essas 850 vagas ocorrerá de forma independente, sem a necessidade de espera.

Os benefícios também são diferenciados. A empresa oferece transporte, alimentação, assistência médica, plano odontológico e um salário mínimo. A carga horária de trabalho é de seis horas diárias. Os interessando devem comparecer à unidade central do Sinebahia, na Avenida ACM, ou àquelas situadas no SAC. São necessários para o atendimento, os documentos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e os comprovantes de residência e escolaridade.