Equipados com elevadores de última geração, bancos para idosos, para acompanhantes de cadeirantes e um especial para obesos, 26 novos ônibus começam a rodar a partir desta quarta-feira (11) nas linhas Portão/Terminal da França, Lauro de Freitas/Lapa e Vilas do Atlântico/ Praça da Sé.

Os novos veículos são da empresa de transporte de passageiros Costa Verde, que já havia incorporado, em fevereiro, outros 16 veículos com acessibilidade à frota que atende ao município.

A apresentação dos veículos à população, no estacionamento do Restaurante Popular, contou com a presença do diretor executivo da Agerba, Renato Andrade, representantes da empresa, do Conselho de Transportes de Itinga, secretários municipais e o vice-prefeito João Oliveira, que representou a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho.

“Todos os ônibus novos deverão ter acessibilidade. Isso é uma tendência, mas em Lauro de Freitas essa adequação da frota é diferenciada. Os elevadores são rápidos e fáceis de usar”, afirma o diretor executivo da Agerba, Renato Andrade.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Paulo Araujo, destaca o esforço da administração municipal para assegurar mais qualidade de vida e conforto à população. “Entendemos que transporte é um item importante para a qualidade de vida e a prefeitura tem buscado parceria com as empresas nesse sentido. Hoje cerca de 20% da frota de 550 veículos que atende Lauro de Freitas já está equipada com acessibilidade, quando a lei exige, nesse momento, apenas 5%”.