Aproximadamente mil profissionais do turismo participam de uma série de capacitações que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a Bahiatursa oferecem aos principais mercados emissores brasileiros. O projeto Ponto de Encontro Bahia, que é realizado em parceria com a TAM e o trade turístico baiano, começou na segunda-feira (23) e prossegue até 11 de novembro.

As capacitações abordam os principais destinos turísticos baianos com informações sobre infraestrutura, lazer, belezas naturais, entretenimento, negócios e atratividade. Os profissionais aproveitam a oportunidade para se reciclar, renovar o estoque de peças promocionais sobre a Bahia, estreitar relacionamento com os gerentes de mercado da Bahiatursa e negociar novas demandas de promoção como famtours (viagem de familiarização para operadores e agentes) e press trips (viagem para jornalistas).

De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, na etapa do Rio de Janeiro, de segunda a quarta-feira (23 a 25), participaram 280 profissionais.

Inscrições 

O valor por adesão será de R$ 500 por parceiro para cada evento, obedecendo à ordem de inscrição e pagamento dentro do limite e da capacidade de cada destino nos locais de realização.

Calendário

– Capacitação sobre o destino Península de Maraú – 27 a 30 de setembro, em São Paulo

– Capacitação sobre o destino Salvador e Litoral Norte – 5 a 7 de outubro, em Brasília

– Capacitação sobre o destino Ilhéus e Itacaré – 9 a 11 de novembro, em Belo Horizonte