As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília terão motivos a mais para emitir turistas para a Bahia, com o projeto Ponto de Encontro Bahia, promovido pela Bahiatursa. A iniciativa pretende promover o Estado nos principais mercados emissores de turistas do país, com a expectativa de retorno para o turismo, divulgando um destino completo, que reúne infraestrutura, lazer, belezas naturais, entretenimento, negócios e atratividade.

O projeto, em parceria com a TAM, e com a participação do trade baiano, incluindo agências de viagens e hoteleiros, determinará um contato direto com agências dos principais vendedores do destino Bahia. “Estamos levando parceiros para a capacitação seguida de negócios. É uma grande oportunidade de promover encontros entre os operadores de turismo, a Bahia e os nossos parceiros”, afirma o diretor de relações nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

A apresentação do projeto será realizada no Rio de Janeiro, de segunda a quarta-feira da próxima semana (23 a 25), seguindo para São Paulo, de 27 a 30 de setembro, Brasília, 5 a 7 de outubro e Belo Horizonte 9 a 11 de novembro. Na ocasião, os representantes de cada parceiro poderão fazer uma explanação sobre a região em que se localizam.

O formato dos encontros incluirá jornadas de trabalho pela manhã e pela tarde, apresentação da Bahiatursa e troca de materiais entre os parceiros presentes. “A troca de experiências e informações será muito importante para a realização de novos negócios e o aumento do fluxo de turistas para a Bahia”, enfatiza Ferrero, que já se prepara para a primeira etapa do projeto, no Rio de Janeiro. Também haverá os Famtours pós-eventos, que acontecerão de 25 a 28 de novembro, com a presença de um participante de cada operadora e um agente de viagem sorteado por turno de realização em cada cidade.

Cada um dos mercados emissores receberá um destino baiano para discussão durante o Famtour, sendo que o Rio de Janeiro ficará com a Chapada Diamantina, São Paulo, com a Península de Maraú, Brasília, com Salvador e Litoral Norte, e Belo Horizonte, com as cidades de Ilhéus e Itacaré.

Inscrições 
O valor por adesão será de R$500 por parceiro, para cada evento, obedecendo à ordem de inscrição e pagamento dentro do limite e da capacidade de cada destino nos locais de realização. Cada expositor deverá levar brindes e material promocional.