A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) anuncia a capitalização de R$ 16.239.500,00, via aumento de capital, para o exercício de 2010, aprovado em assembleia geral ordinária dos acionistas no dia 27 de agosto. Os recursos serão destinados a investimentos na infraestrutura de seus equipamentos, ampliando a prestação de serviços públicos e o diálogo com o cidadão, através do Governo Eletrônico.

A integralização de capital chega no momento em que a Prodeb amplia sua capacidade de atendimento, ao absorver os vários serviços demandados e mantidos por órgãos estruturais do Governo. Especialmente o Data Center da Prodeb, que representa um papel importante na consolidação do Governo Eletrônico, ao permitir que a empresa desempenhe a missão de ser o Provedor Corporativo de TIC voltado para a realização das políticas públicas do Estado da Bahia.

A Prodeb também identifica novas demandas de atendimentos no desenvolvimento e hospedagem de sistemas corporativos não-finalísticos e na hospedagem de sistemas estratégicos para o Estado, como o Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan), ora em processo de desenvolvimento/customização, juntamente com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e com a Secretaria de Planejamento (Seplan).

Além disso, novas oportunidades estratégicas na migração da infraestrutura ou de serviços de TIC das secretarias estaduais de Administração, Educação, Saúde, Segurança Pública e Fazenda, como também na criação do site backup para o armazenamento e processamento de dados críticos do Estado, além de absorver demandas decorrentes das ações das várias secretarias sistêmicas do Projeto Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.