A “Videoconferência – Bate Bola: Desafios e Oportunidades na Copa 2014 na Bahia”, organizada pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), terminou, nesta sexta-feira (10), com um debate sobre “Tecnologia e Inovação para 2014” e “Oportunidade de Negócios”.

As palestras foram realizadas pelo diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesb), Elias Ramos, e o coordenador da Incubadora de Negócios da Unifacs, Flávio Marinho, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e transmitida para municípios baianos.

Ramos destacou o pioneirismo da Bahia em lançar um edital para financiamento de projetos de inovação tecnológica, com uma modalidade específica para a Copa 2014. Marinho abordou a questão do legado empreendedor, ressaltando os benefícios intangíveis (visibilidade internacional, aproveitamento do potencial turístico e infraestrutura) que o setor pode ter com os eventos esportivos realizados no país até 2016.