Após o período de chuvas intensas, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves se prepara para a primavera e o verão, abrindo sua programação do segundo semestre no próximo domingo (12), com um show do cantor e compositor pernambucano Otto, uma das figuras mais representativas da nova geração de músicos brasileiros, que apresenta o espetáculo do novo CD ‘Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos’.

Para o evento, que acontece a partir das 18h30 e conta ainda com apresentações dos grupos Ministéreo Público (BA) e Do Amor (RJ), a Concha contará com uma intervenção do artista visual Alessandro Vidal, com o apoio da equipe do Centro Técnico do TCA.

O Governo do Estado conseguiu recursos emergenciais para a cobertura da concha, que tinha se rompido com o mau tempo de Salvador. “Agora vamos receber diversos shows para que a concha continue oferecendo grandes espetáculos para um grande público”, explica o secretário Márcio Meirelles.

Programação

Além do show de Otto, que integra o projeto “Mais Brasil Música”, ligado à rede Conexão Vivo, a programação da Concha Acústica ainda conta com o cantor e compositor baiano Luiz Caldas, no dia 18 (sábado), apresentando o show “Maldição”, baseado em seu disco de rock pesado intitulado Castelo de Gelo.

Nos dias 25 e 26 será a vez do Festival No Ar Coquetel Molotov. Realizado desde 2004 em Recife, o festival chega a Salvador contando com as cantoras Céu e SoKo (França) e o grupo Dubstereo (primeiro dia), e a banda americana Dinosaur Jr., além do grupo Cidadão Instigado e dos pernambucanos da Banda de Joseph Tourton (segundo dia). Na capital baiana, o projeto conta com Patrocínio da Petrobras, da Conexão Vivo e do Fazcultura.

No dia 1º de outubro, a Concha recebe a noite de encerramento da 17ª edição do Perc Pan – Panorama Percussivo Mundial. Batizado de Noite Festa, o evento tem como principal atração o Nortec Collective, mexicanos que fazem uma junção de DJs e videoartistas que é considerada uma revolução musical em seu país. Esta noite terá ainda a presença de Edcity, antigo integrante do grupo baiano Fantasmão.

Ainda em outubro (17 e 18), a grande atração será a banda carioca Los Hermanos, que entraram em recesso em 2007 e reaparecem agora com uma miniturnê pelo Nordeste do país. Os shows do grupo, que lançou quatro discos e se tornou uma verdadeira comoção entre os jovens brasileiros, são garantia de uma grande festa, já que todos os ingressos para as duas apresentações já estão vendidos desde o dia 18 de agosto. Mais informações no site do TCA.