As inscrições para o curso livre gratuito ‘As artes visuais como um campo transbordado: diálogos contemporâneos com a filosofia, a antropologia e o urbanismo’, promovido pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM/BA), foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (17). O candidato deve encaminhar a ficha de inscrição (publicada no site do MAM) preenchida, juntamente com o currículo e uma carta de intenção, para o e-mail educativomam@gmail.com.

Outra opção é a inscrição presencial no Galpão de Oficinas do MAM-BA (Avenida Contorno, S/N, Solar do Unhão) das 13 às 18h. Mais informações no site ou pelo telefone (71) 3117-6141.

O projeto, contemplado pelo edital ‘Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 7ª edição’ compreenderá atividades teóricas e práticas baseadas na apreensão das artes visuais, em sua atualidade, como um campo transbordado. Mais especificamente serão abordados os diálogos que as artes visuais vêm estabelecendo com os campos da filosofia, da antropologia e do urbanismo, os quais têm sido dos mais interferentes na produção artística contemporânea.

A artista visual, Silvana Olivieri, curadora e idealizadora do curso, ministrará as aulas no período de 24 deste mês a 8 de dezembro, às quartas e sextas, das 15 às 18h, com carga horária de 54 horas. O curso também terá como convidados os professores Suely Rolnik (PUC-SP), Stéphane Malysse (USP) e Vera Pallamin (USP), e como colaborador, Washington Drummond (Ufba/Uneb).

O público-alvo são pessoas oriundas de diferentes campos artísticos e disciplinares, que no trabalho (teórico ou prático) apresentem algum enfoque trans ou extradisciplinar entre as artes visuais e um dos três outros campos envolvidos na proposta da oficina.

Silvana Olivieri é pesquisadora em arte visual e audiovisual, arquiteta urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1997, e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, em 2007.