O município de Feira de Santana recebe novamente, nesta quarta-feira (15), o último espetáculo Olho D’Água – programado em homenagem ao Dia Mundial da Água (22 de março), pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) e Secretaria Estadual de Cultura (Secult). A peça, que mostra a relação do homem com o desperdício, a poluição e a perda da água, é gratuita e acontece às 19h, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Praça Monsenhor Renato Galvão, 173, Centro.

Durante a peça, o espectador é convidado a imaginar um mundo com a crescente perda da água potável para suas necessidades básicas. A atuação dos atores tem o reforço de apelos sonoros da água, provocando um desejo crescente no espectador de vê-la em abundância, ao final do espetáculo.

O protagonista é o homem urbano, tecnocrata, cercado de aparatos tecnológicos, abundante em riquezas financeiras, porém insuficientes para provê-lo no que há de essencial. O que está na pauta não é o risco de extinção da água, mas o risco de extinção da vida humana.

Já foram realizadas outras sete apresentações, em Salvador e no interior do estado (inclusive em Feira), com o propósito de disseminar a discussão sobre a melhor maneira de conservar esse recurso natural no planeta Terra. O espetáculo passou ainda pelos municípios de Barreiras, Eunápolis e Itabuna.