O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM/BA) recebe o projeto Diálogos Contemporâneos no MAM, que consiste em palestras inspiradas nas exposições em cartaz, sempre um sábado por mês, até o final do ano, das 16 às 18h, no Cinema do MAM.

Neste sábado (25), o projeto traz reflexões envolvendo a mostra Thomaz Farkas – O Tempo Dissolvido. Segundo um dos coordenadores do projeto, Cláudio Carvalho, serão abordadas questões sobre a velocidade na modernidade, o empobrecimento da experiência subjetiva e suas implicações políticas.

Diálogos Contemporâneos é um projeto que acontece desde março deste ano, na Livraria Saraiva do Iguatemi. A iniciativa é coordenada por Luiz Fernando Machado, mestre em História (PUC/SP), Roberto Carlos Oliveira, historiador e mestrando em Educação (Uneb), e Cláudio Carvalho, psicanalista e professor de História.

A atividade tem como público-alvo educadores e pessoas atentas às mudanças ocorridas na cultura da contemporaneidade e suas repercussões na educação e no cotidiano do homem do século 21.