Considerado um ícone do cinema brasileiro, Superouto, o premiado filme do cineasta baiano Edgard Navarro, vai ser exibido no projeto Quartas Baianas, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Cental, nos Barris, na próxima quarta-feira (8), às 20 horas, com entrada gratuita.

A película de 35 milímetros, produzida em 1989, tem como cenário as ruas de Salvador e apresenta como protagonista a figura de um homem de rua, que, através de sua imaginação, tenta libertar-se da miséria que o assedia. Apesar dos insucessos indiferentes aos esforços do personagem, ele se mantém fiel à sua índole rebelde, lúdica, anárquica e libertária, terminando por subverter a própria lei da gravidade, ao empreender um voo redentor sobre a cidade em que vive. O elenco é composto por nomes como Bertrand Duarte, Nilda Spencer, Edneas Santos, Inaldo Santana, Frieda Guttman, entre outros.

O projeto Quartas Baianas é uma iniciativa da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) em parceria com a Diretoria de Audiovisual (Dimas), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), para a exibição gratuita de filmes ou vídeos baianos, às quartas-feiras, na Sala Walter da Silveira. Em seis anos, o projeto já exibiu mais de 450 títulos de produções audiovisuais do estado.