A segurança nas eleições deste ano, no próximo domingo (3), na região de Feira de Santana, será feita por um efetivo de 4.200 policiais militares. Na sede do município atuarão 1.021 policiais. Na manhã desta quinta-feira (30), o coronel PM Hélio Gondim, do Comando Regional Leste, reuniu os principais órgãos envolvidos no pleito para apresentar o plano de segurança e também a distribuição do efetivo e suas atribuições.

Participaram do encontro, o juiz Valter Ribeiro Junior, que responde pela direção do Fórum Eleitoral, o delegado federal Leonardo Almeida Rodrigues, o inspetor da Polícia Federal, Sílvio Dias, além de comandantes das unidades ligadas à Região Leste nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Alagoinhas, Santo Amaro e Santo Estevão, os comandantes das Companhias Independentes de Feira de Santana e policiais militares que atuarão na segurança durante as eleições.

“Na missão de preservar a integridade física dos eleitores e a lisura do pleito eleitoral 2010, a Polícia Militar atuará em ação conjunta com as polícias Federal e Civil”, disse o coronel.