O vice-campeonato brasileiro por equipes e a conquista de 150 medalhas, sendo 43 de ouro. Esse é o balanço da participação da equipe baiana de karatê semicontato no campeonato brasileiro da modalidade, na última semana, em Brasília. Vários integrantes do grupo estiveram, nesta segunda-feira (13), na sede da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) para apresentar os resultados e agradecer o apoio da autarquia à viagem da delegação.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), recebeu a equipe, integrada por 93 atletas e que ficou atrás apenas dos donos da casa na classificação final da competição. Um dos jovens é Matheus Lobo, dez anos, que comemorou a conquista de uma medalha de ouro (em katá) e outra de prata (em kumitê). “Foi muito importante pelos resultados e também por causa da viagem porque pude conhecer Brasília e também pessoas novas”.