Os funcionários públicos que forem ao Salão de Negócios Imobiliários da Bahia, que acontece até o próximo domingo (19), no Centro de Convenções, podem pleitear qualquer um dos 15 mil imóveis à venda. Segundo o gerente do Programa Habitacional do Servidor Público, vinculado à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), João Vicente, têm direito a participar os estatutários do Poder Executivo que não possuam imóvel residencial próprio, estejam em atividade e tenham dois anos de serviço.

O crédito habitacional, benefício concedido pelo Governo do Estado, consiste em financiar até 50% do valor da prestação, proporcional à renda de cada servidor. Estão disponíveis atualmente duas modalidades de obtenção da casa própria, conforme a linha de crédito da Caixa Econômica Federal – Carta de Crédito (FGTS), com as vantagens oferecidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, e Carta de Crédito (SBPE). O Salão é promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).

SAC agenda atendimento

Durante o Salão de Negócios Imobiliários, os visitantes que tenham alguma pendência de documentação poderão agendar serviços junto ao SAC. No estande da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) serão prestadas informações e orientações sobre documentação pessoal como carteira de identidade e CPF. Quem precisar de documentos novos poderá agendar no local atendimento para o SAC Paralela – único da rede que atende por hora marcada.