O Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) integrará as atividades em comemoração aos 19 anos da Fundação Casa da África, que serão realizadas neste sábado (25), das 8 às 17h, no Conjunto Recanto da Lagoa, rua 2, Qd 2, Fazenda Coutos III. Os profissionais do Núcleo prestarão atendimentos jurídicos e psicossociais para a comunidade presente, orientando os cidadãos acerca de violações de direitos, recebendo denúncias e fazendo o encaminhamento aos órgãos competentes.

Além do NUDH, também participam do evento, a Polícia Militar, com serviços de segurança e massoterapia, e a Fundação Pedro Calmon, com atividades culturais. A Fundação Casa da África foi inaugurada no dia 21 de setembro de 1991, na cidade do Rio de Janeiro, e ganhou expansão em Salvador há 12 anos.

Já são quatro anos de atuação na região de Fazenda Coutos e sua principal missão é promover, divulgar e difundir a cultura africana e afrobrasileira em todas as suas formas e manifestações. Para isso, a entidade desenvolve atividades socioculturais e educacionais junto à comunidade.