Unidade de saúde pioneira na experiência com integrantes do Projeto Mais Futuro, das Voluntárias Sociais da Bahia, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) acolheu, nesta quarta-feira (15), mais 30 jovens que vão se juntar a uma centena de outros que atuam nas áreas de assistência e administrativa da unidade. Eles foram recebidos pelo diretor Administrativo, Lerley Clemant Ladeia, e por diretores e coordenadores dos diversos setores, onde irão desenvolver suas atividades. Depois, divididos em três grupos, fizeram uma visita guiada ao hospital.

O primeiro contato com o HGRS surpreendeu os jovens, sobretudo pelas dimensões do hospital. “Não imaginava que o Roberto Santos era tão grande. Dá até para se perder aqui dentro”, disse Joedson Leite, 21 anos, estudante de Engenharia de Controle e Automação de Processos. Com ele concordaram Pablo Araújo, 21, estudante de Ciências Contábeis, e Siliane Farias, 19. Daniele Almeida, 19, pré-vestibulanda, a impressão é de que “há muito trabalho a fazer aqui”.

Nos próximos dois dias, os aprendizes do Mais Futuro passarão por entrevistas supervisionadas pela coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Cláudia Guimarães, a fim de que sejam encaminhados para as áreas que se identifiquem. Para isso, receberão mais informações sobre a estrutura, capacidade operacional, missão, visão e valores do hospital. Os jovens receberam dos diretores e coordenadores informações preliminares sobre as atividades desenvolvidas nos diferentes setores. No dia 20, começam a trabalhar.