A rede de atendimento ao cidadão no interior do estado será ampliada nesta terça e quarta-feira (14 e 15), quando serão entregues nos municípios de Olindina e Itaberaba, mais dois novos Pontos Cidadão, a unidade compacta de prestação de serviço público do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Agora são 42 postos SAC em funcionamento no estado.

Juntas, as duas novas unidades devem realizar quase 1,5 mil atendimentos mensais, atendendo a aproximadamente 85 mil pessoas do nordeste baiano. Entre os serviços ofertados pelo Ponto Cidadão estão a emissão de carteira de identidade, cadastro de pessoa física, antecedentes criminais e carteira de trabalho.

A unidade de Olindina será entregue nesta terça (14), na avenida Cândido de Farias, centro da cidade. A de Itaberaba, que também vai oferecer serviços de qualificação e intermediação de mão-de-obra, na quarta (15), na Praça Josenildo Miguel de Brito. A implantação das unidades é resultado de parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e as prefeituras locais.

Os novos Pontos Cidadão estão de acordo com os padrões do SAC, baseados no uso de novas tecnologias de atendimento e gestão, que garantem mais comodidade e segurança ao usuário. Já possuem Pontos Cidadão os municípios de Central, Inhambupe, Presidente Tancredo Neves, Cruz das Almas, Coaraci, Maracás, Curaçá, Mucugê, Serrinha e Camamu. Juntas, as unidades já forneceram mais de 60 mil documentos à população baiana.