Aumentar a competitividade das pequenas e microempresas nas contratações públicas de bens, serviços e negócios. Com esse objetivo, as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) e Administração (Saeb), em parceria com o Sebrae, realizam até quarta-feira (29), na cidade de Alagoinhas, no Recôncavo baiano, a Oficina do Empreendedor.

O evento, aberto gratuitamente ao público, oferece um ciclo de palestras, minicursos, oficinas, consultorias e atendimentos individuais. A Setre, representada pelo SineBahia, oferece consultoria e cadastramento das empresas no serviço de intermediação, além de apresentar o programa de microcrédito CrediBahia.

"A Oficina serve como termômetro para que possamos fazer o levantamento das demandas de mão-de-obra no interior do estado", afirma a coordenadora de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Setre, Lenna Carvalho.

Alagoinhas é a quarta a receber a Oficina do Empreendedor. Até o momento, já foram atendidos mais de três mil empresários e empreendedores nas oficinas realizadas em Teixeira de Freitas, Brumado e Paulo Afonso. Os próximos municípios são Jequié, Vitória da Conquista (7 e 8, 28 e 29 de outubro, respectivamente) e Camaçari (18 a 20 de novembro).