Um curso sobre unidade de medidas na construção civil, realizado no SineBahia para Autônomos, reuniu, na quarta (1º) e nesta quinta-feira (2), 38 profissionais do segmento, na sede do órgão, no Rio Vermelho, em Salvador. Promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a capacitação, com duração de quatro horas, abordou o tema da qualidade no atendimento, além de noções sobre a utilização das unidades de medida.

Com mais de 40 anos de experiência na construção civil, o pedreiro Elias Avelino, de 59 anos, elogiou a iniciativa. “Apesar dos anos de trabalho, a gente sempre tem o que aprender. E uma coisa que a gente sempre tem dificuldade é fazer o cálculo de volume, saber a metragem cúbica. Achei interessante a forma como o instrutor nos ensinou. Foi prática e deu para guardar na mente”, conta o pedreiro.

O eletricista Jorge Agostinho, de 44 anos, elogiou o tema “Qualidade no atendimento” pelo que pôde apreender para sua vida prática. “A comunicação franca com o cliente e a organização e a higiene do local onde a gente trabalha foram temas que achei de extrema importância. Principalmente para nós que trabalhamos diretamente com o público”, disse.

Para a coordenadora de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Setre, Lenna Carvalho, o tema “Qualidade no atendimento” é de extrema importância para os profissionais inscritos no programa. “Esses profissionais atuam, na sua maioria, nas residências dos nossos clientes. E o bom atendimento e o serviço de qualidade é a maior referência para eles e também para o SineBahia para Autônomos”, declara.

Lena Carvalho destaca, ainda, que o SineBahia para Autônomos funciona muito por indicação de quem utiliza os serviços do programa. “Portanto, os profissionais precisam ter uma uniformidade de comportamento e qualidade, surpreendendo sempre, positivamente, o cliente que os contrata”. diz.

Na Bahia, o programa funciona em Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro e Jequié. Além da construção civil, o SineBahia para Autônomos oferece serviços para costureira, cozinheira, faxineira, garçom, jardineiro, lavanderia, piscineiro, churrasqueiro e doceira.