Desde segunda-feira (27), a Bahiatursa realiza, em São Paulo (no Hotel Comfort Downtown), localizado na Praça da República), a segunda etapa do projeto ‘Ponto de Encontro’, uma capacitação com o intuito de mostrar aos profissionais de turismo o potencial do estado no setor. O evento termina nesta quinta (30).

Durante o treinamento, os participantes conhecem os principais destinos turísticos baianos com informações sobre infraestrutura, lazer, belezas naturais, entretenimento, negócios e atratividade. A intenção é fazer com que os profissionais fiquem muito mais à vontade com o destino Bahia e os principais meios de hospedagens e parceiros do trade.

Nos últimos dez dias, o estado marcou presença no mercado paulista. Foram três eventos consecutivos. No dia 18, a Bahiatursa montou um estande no workshop Trend, em Atibaia. Cerca de 6.500 pessoas passaram pelo local. Entre os dias 23 e 26, o público da Adventure Sport Fair conheceu principalmente os destinos que propiciam a prática do ecoturismo e do esporte de aventura.

Nos dias 23 e 24, aconteceu o 34º Encontro Comercial Braztoa, onde aproximadamente três mil profissionais do turismo puderam se atualizar sobre os destinos apresentados no estande da Bahia. “Com o ‘Ponto de Encontro’ são quatro promoções importantes no principal mercado emissor de turistas do Brasil. E essas ações vão refletir diretamente no número de turistas que deve chegar já para a próxima temporada”, explicou o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero. Ele disse ainda que nesses encontros há oportunidade de negociar novas demandas de promoção como famtours (viagem de familiarização para operadores e agentes) e press trips (viagem para jornalistas).

O Ponto de Encontro acontecerá também em Brasília, nos dias 6 e 7 de outubro, e em Belo Horizonte (10 e 11 de novembro).