A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e o Movimento Cultural Clarear, coordenado pela escritora Clara Maciel, realizam neste sábado (9), das 9 às 12h, uma homenagem especial aos compositores baianos, que têm musicas gravadas por nomes como Ivete Sangalo, Timbalada, Psirico, É o Tchan, Motumbá, Vixe Mainha, Jammil e Olodum.

O evento é aberto ao público e celebra o Dia do Compositor, que no Brasil é comemorado no dia 7 de outubro. Para as comemorações, que serão regadas a boa música e bate papo com o público, estão confirmadas a presença dos compositores Guiguio do Ilê, Diego Rodrigues, Binho Nunes, Silvio Almeida, Sandoval, Jucka Maneiro, Nem Cardoso, Cláudio Tavares, Joccy Lee, Jota Santana, Celso Xavier Marques, entre outros.

Durante o evento, haverá também a participação e apresentação musical dos compositores e músicos Márcio Ferreira, forrozeiro e seresteiro, e Thildo Gama (sax), ex-integrante da banda de Raul Seixas (Rauzito e Seus Panteras).

“Embora os compositores tornem seus intérpretes celebridades, na maioria das vezes eles são personagens desconhecidos da maior parte do público”, declara Clara Maciel.

“Pensando na valorização e reconhecimento desses profissionais, a Biblioteca e o Movimento Cultural Clarear abrem espaço para que estes poetas musicais possam falar de seus trabalhos e como anda o mercado musical contemporânea na Bahia”, explica Maciel.