O projeto Cameratas, da Orquestra Sinfônica da Bahia, continua levando a música de concerto a vários espaços de Salvador para públicos sempre diversificados, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. Neste mês, quatro grupos, formados por músicos da Osba, serão responsáveis pelas próximas apresentações, iniciando na quinta-feira (21), às 16h, pelo Bahia Cordas, no Abrigo Mariana Magalhães, na Ladeira dos Barris.

Na próxima segunda (25), o Quarteto Novo se apresenta, às 16h, no Centro Musical Angélica Villas Boas, na rua Almirante Barroso, 210, Rio Vermelho, e no dia seguinte (26), às 11h, no Centro Educacional Magalhães Netto (Especial), na Praça Almirante Coelho Netto, Barris.

O Duo Barroco faz duas apresentações no dia 26 (terça), às 11h, no Centro Educacional Magalhães Netto, nos Barris (junto com o Quarteto Novo), e às 14h30, no Hemoba, no Complexo HGE, na avenida Vasco da Gama.

A última apresentação será da camerata Quadro Solar, que apresenta concerto no dia 27 (quarta), no Sesi, na avenida Tiradentes, no Caminho de Areia, às 15h30, e no dia seguinte (28), no Cican, localizado no Complexo HGE, na avenida Vasco da Gama, às 14h.

O objetivo do projeto Cameratas é a formação de novas plateias para a música de concerto e tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA).