O Instituto Mauá marca presença na primeira edição da Feira Internacional de Artesanato, Arte, Cultura e Turismo (ExpoArt), que será realizada no Centro de Convenções, em Salvador, de 12 a 17 deste mês. A proposta do evento é incentivar o intercâmbio cultural, técnico e comercial entre artesãos e artistas do Brasil e exterior, promovendo negócios no atacado e varejo.

Para valorizar e promover a legítima arte produzida na Bahia, o Mauá participa com a comercialização de peças de cerâmica tradicional dos municípios de Maragogipinho, Irará, Rio Real, Coqueiros, Barra, Andorinha, Seabra, Itabuna e Rio do Antônio, e também instrumentos musicais oriundos de Simões Filho e Salvador.

A parceria firmada com os organizadores da feira beneficiou os artesãos cadastrados no Instituto com descontos de 50% na aquisição de estandes próprios para divulgar e comercializar seus produtos. A estimativa da produção do evento é de reunir um público em torno de 50 mil pessoas durante os seis dias.

A programação inclui oficinas de técnicas artesanais, apresentação de capoeira, dança afro, indígena, maculelê e do ventre, e venda de comidas típicas de diversas regiões nas barracas instaladas no local.