A Fundação Pedro Calmon/Secult promove, nesta quinta-feira (21), às 15h, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul), mais uma edição do Projeto Encontro com o Escritor. O convidado será o jornalista Carlos Barbosa, que lançou recentemente o livro “Beira de rio, correnteza: ventura e danação de um salta-muros no tempo da ditadura”. O autor apresentará seus livros, fará leitura de pequenos trechos dos romances, poemas e minicontos, além de antecipar informações a respeito de livros inéditos que ainda estão em processo criação.

O “Encontro com o Escritor” propõe uma aproximação interativa entre escritores baianos e leitores, no sentido de provocar uma troca de experiências e vivências. Seu objetivo é aumentar a frequência nas bibliotecas e incentivar a leitura de forma crítica, visando ao desenvolvimento da criatividade, através desse contato direto com os autores.

Carlos Barbosa escreveu letras de música, participou de festivais e teve seu primeiro conto premiado no Concurso de Contos do Jornal da Bahia, em 1977. Publicou “Água de cacimba”, livro de poemas, em 1998; “Matalotagem e outros poemas da viagem”, pelo selo Letras da Bahia, Funceb/BA, 2006; o romance “A dama do Velho Chico” (Bom Texto, 2002) – que foi selecionado para o Programa Nacional Biblioteca Escola 2009 –; participou das antologias “Poesia de Brasília” e “Contos brasilienses”, em 2004. Em 2001, foi premiado pelo Ministério da Cultura no Concurso de Desenvolvimento de Roteiros, com o roteiro de “A dama do Velho Chico”.