Foi publicado na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial do Estado da Bahia o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado pelos nove proponentes vencedores do Edital 09/2010 de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais de Longa-Metragem.

O edital, publicado em maio deste ano, foi promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia. Cada um dos autores dos argumentos que serão desenvolvidos em roteiros do gênero ficção receberá R$ 18.750.

Os roteiros devem ser concluídos em até seis meses depois da assinatura do TAC. O edital estipulou que fossem contemplados, no máximo, oito proponentes de um mesmo território de identidade.

Dessa forma, sete dos projetos ganhadores são de roteiristas do Território de Identidade da Região Metropolitana de Salvador (nº 26), outro é do Território de Identidade de Vitória da Conquista (nº 20) e outro é do Território de Identidade do Médio Rio de Contas (nº 22).

Os projetos contemplados pelo edital foram Mar Aberto, de Amaranta Emília César dos Santos; Oficial de Justiça, de Wallace Nogueira Santos Silva; Pilão Arcado, de César Fernando de Oliveira; É Tudo Verdade, de Fabiano Azevedo Passos; Signo da Lua, de Daniel Dourado Nolasco; Plano Fechado, de Iara Regina Demétrio Sydenstricker Cordeiro; Na Casa ao Lado, de Valter Bruno Santos Felipe; O Suicídio do Escorpião, de Cassiano Ribeiro Santos, e Mosca Branca, de Douglas Dwyght Tourinho Lapa.