O Conselho Universitário (Consu) – instância máxima deliberativa da Uneb – aprovou, na quarta-feira (6), a criação de novos programas de pós-graduação stricto sensu em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, além de dois cursos de especialização nessa área, a serem ofertados no campus de Camaçari.

Os conselheiros chancelaram, também, outros dois programas de pós-graduação stricto sensu: em Educação e Desenvolvimento Social, para o campus de Teixeira de Freitas; e em Ciências Ambientais, para o campus de Alagoinhas.

O encontro contou com a presença de 39 conselheiros − de um total de 44 membros do colegiado −, entre diretores de departamento da capital e interior do estado, representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo, além de gestores da administração central.