Neste domingo (31), os eleitores baianos foram às urnas para escolher o novo presidente da República, que vai administrar o País pelos próximos quatro anos. Depois de disputar o segundo turno com o candidato José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) ganhou as eleições presidenciais.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, também exerceu a sua cidadania, e ressaltou a importância de os eleitores comparecerem aos locais de votação e escolherem o seu representante. Ele afirmou também que após as eleições, espera que o governo federal mantenha a parceria com a Bahia. “Assim poderemos dar continuidade ao crescimento econômico do Estado. Vamos continuar com a atração de investimentos, atração de indústrias”.

O governador votou às 9h30, no Colégio Municipal Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, distrito de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador). Pela tarde, ele viajou a Brasília, onde acompanhou a apuração dos votos.

Segurança
Para garantir a segurança do eleitor, 24 mil policiais e bombeiros militares atuaram na Operação Segundo Turno das Eleições 2010 em todo o estado. Além dos soldados, 31 oficiais coordenaram a segurança em diversas cidades da Bahia, para possibilitar, estrategicamente, decisões rápidas de comando em situações que apresentem maior complexidade.

Em decorrência do feriado prolongado, foi reforçado o policiamento nas rodovias estaduais, na rodoviária, no sistema Ferry-Boat e nos locais de lazer.

Publicada às 9h40
Atualizada às 19h15