A Sétima Diretoria Regional de Saúde (7ª Dires), juntamente com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde (Degets) realizam, nesta quinta (7) e sexta-feira (8), o II módulo do treinamento para conselheiros municipais de saúde, por intermédio do Mobiliza/SUS.

O objetivo do evento é promover o fortalecimento da gestão democrática e participativa no Sistema Único de Saúde na Bahia. Nessa primeira fase, o treinamento está sendo ministrado no auditório da Unime, em Itabuna, para os conselheiros dos municípios de Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Itajuípe, Itapé e São José da Vitória.

A segunda etapa da capacitação vai acontecer nos dias 17 e 18 deste mês e será destinadas aos conselheiros dos municípios de Aurelino Leal, Camacan, Gongogi, Ibirapitanga, Itapitanga, Itaju do Colônia, Jussari, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, Ubaitaba e Ubatã.