A Polícia Militar deu início nesta segunda-feira (4), até o dia 19 deste mês de outubro, ao processo seletivo para preenchimento de 220 vagas para curso de formação de sargentos PM e 30 vagas para sargentos Bombeiro Militar. Em Feira de Santana, as inscrições estão sendo na sede do Comando de Policiamento Regional Leste, na Avenida Maria Quitéria, nº 3159, das 8h às 11h e das 14 às 17h.

O curso tem como público alvo os cabos e soldados do Quadro de Praças Policiais e Bombeiros Militares que possuam, no mínimo, três anos de efetivo serviço. O Departamento de Ensino publicou, via Edital de reti-ratificação nº 001/10/2010, mudanças com referencia ao local de inscrição, documentação e caderno de questões.

Inicialmente, o processo de inscrição seria apenas no Departamento de Ensino e nos Comandos das Regionais, Leste, Sul, Oeste e Norte. Em razão da distância entre os pólos de inscrições e a localidade de serviço dos candidatos, os policiais ou bombeiros militares lotados no interior do Estado poderão realizar a pré-inscrição na Seção Pessoal da sua Unidade, que enviará a documentação para os Comandos Regionais de competência, até dois dias antes do término das inscrições.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar a cédula de identidade funcional por motivo de perda, roubo, extravio, deverá apresentar original e cópia de documento que legalmente o identifique (com foto). Em caso do policial ou bombeiro militar estar fora do estado da Bahia, ele poderá, por instrumento de procuração, com cópia de cédula de identidade funcional, realizar a inscrição.

O caderno de questões, devidamente assinado pelo candidato, poderá ser retirado na sala onde este realizou a prova, uma hora após o horário previsto para o término da prova de conhecimentos. Aqueles que porventura não retirarem o caderno no dia da prova, só terão acesso ao mesmo nos Comandos Regionais, após a publicação do resultado definitivo da prova. O Edital está disponível no site da PM. Outras informações podem ser obtidas através do Comando Regional Leste pelos telefones (75) 3614-1915/1370.