A Polícia Militar da Bahia (PM) instaurou, nesta terça-feira (5), Inquérito Policial Militar (IPM) referente à morte de dois homens no bairro de Itapuã, na segunda (4), durante abordagem policial da 15ª Companhia Independente da PM (CIPM).

Conforme relatório de serviço, a guarnição recebeu denúncia de populares de que dois homens estavam realizando assaltos a bordo de uma moto amarela, na avenida Dorival Caymmi. No momento da abordagem, os ocupantes empreenderam fuga, sendo perseguidos pela guarnição, que ao se aproximar da moto, na Baixa do Dendê, foi recebida a tiros efetuados pelo “garupa”.

A PM vai juntar ao inquérito, o relatório de serviço alusivo ao fato, as armas utilizadas pelos policiais, além da arma apreendida durante a abordagem – uma pistola Taurus 380, roubada numa mercearia, em 2004, na Liberdade. A viatura utilizada pela guarnição foi periciada por ter sido perfurada por balas durante a ação, tendo sido encontrado e retirado um projétil que será submetido ao exame de microbalística.

Os três aparelhos de celular e a documentação encontrada com os dois homens foram entregues à 12ª CP/Itapuã, onde a ocorrência foi registrada. O inquérito deverá ser concluído em 40 dias, podendo ser prorrogado o prazo por até mais 20 dias. Neste período, os três policiais militares integrantes da guarnição cumprirão expediente administrativo.