Para discutir a situação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e apontar soluções para a inclusão deste público, a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realiza nesta quinta-feira (28), às 14h, na Unidade Central do SineBahia, o primeiro encontro com empresas de Salvador voltado à empregabilidade deste segmento.

A ação propiciará um momento inédito de troca de experiências entre os participantes, no qual serão colocadas dúvidas e desafios sobre a contratação de pessoas com deficiência. Melissa Bahia, deficiente visual e supervisora da Setre especializada no assunto, conduzirá a atividade e o bate-papo que acontecerá entre os empregadores.

Na pauta do evento, questões como a acessibilidade no ambiente de trabalho, o preconceito enfrentado pelas pessoas com deficiência (PcD), esclarecimentos sobre a lei 8.213 (Lei de cotas) e ações de qualificação e intermediação direcionadas às PcD. O evento incluirá ainda uma apresentação do trabalho desenvolvido no Sinebahia, com destaque para a Unidade Capaz, e um testemunho de boas práticas na inserção de PcD, concedido por duas grandes empresas parceiras do serviço: a indústria de alimentos M.Dias Branco e o Hospital Espanhol.