No final de semana de feriadão antecipado, dias 9 e 10 de outubro, o Instituto Mauá promove mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato. O evento reúne 100 barracas no Jardim dos Namorados, na Pituba, comercializando peças produzidas por artesãos da capital e cidades do interior do estado, das 16h até as 21h.

As novidades desta edição ficam por conta dos utilitários de alumínio e madeira oriundos de Canavieiras, o artesanato de coco de Baixios, a produção em palha de Euclides da Cunha, as colchas e fuxicos criados a partir do aproveitamento de retalhos em Alagoinhas, e o típico artesanato indígena.

O público ainda pode conferir a vasta produção local em peças de cerâmica, utilidades do lar, brinquedos, roupas e calçados, bijuterias, decorativos e instrumentos musicais. Na praça de alimentação, os quitutes e pratos resgatam a tradição da culinária baiana, com opções variadas para agradar o paladar. No cardápio, acarajé, a maniçoba do Recôncavo, beijus recheados, mingau, cocada e bolos diversos.

Opção gratuita de lazer em plena orla de Salvador, a Feira é também um espaço de valorização e divulgação da produção regional e integra as ações do Mauá, de resgate e fomento do artesanato baiano. A próxima edição será nos dias 23 e 24 deste mês.