Com 154 apartamentos, 32 lofts e 40 lineares, o Ceasar Business Salvador Bahia, localizado no bairro da Pituba, é o mais novo empreendimento da Hotelera Posadas, maior operadora hoteleira de origem latino-americana, com mais de 20 mil apartamentos, em 51 destinos no Brasil, Argentina, Chile e México. Essa é primeira unidade do grupo no Nordeste e foi construída em parceria com a Fator Realty.

Lançado no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – Abav 2010, este mês, no Rio de Janeiro, o hotel, que pretende atender à demanda do turismo executivo da capital baiana, fica a 30 minutos do aeroporto de Salvador, 20 minutos do Centro Histórico e a cinco minutos do Centro de Convenções.

O empreendimento de R$ 46,6 milhões tem do térreo ao 9º andar, 154 apartamentos, e do 10º andar ao 17º, cobertura, área residencial com apartamentos de sala e suíte – 32 lofts e 40 lineares. As residências não estão ligadas ao hotel, mas os moradores poderão usufruir do conforto dos serviços de um Caesar Business, por meio do sistema pay-per-use.

A diversidade cultural, patrimônio histórico e belezas naturais foram alguns dos motivos que influenciaram na escolha da capital baiana para a abertura do hotel, além de Salvador ser um dos principais destinos da América do Sul, respondendo por 28% do fluxo turístico doméstico para o estado, e a cidade preferida na Bahia por turistas estrangeiros.

“A capital baiana é uma referência no turismo para a região Nordeste, o Brasil e o continente. Estamos preparados para atender a uma parcela significativa da demanda hoteleira da cidade, tanto no segmento de negócios, nosso target prioritário, como no de lazer”, afirma o diretor-geral da Hotelera Posadas para a América do Sul, Francisco Gutiérrez.

Além do Ceasar Business Salvador, a Bahia deve receber US$ 5,9 bilhões em empreendimentos turísticos até 2017. Entre eles, está o Resort Ilha de Cajaíba, que terá investimento de US$ 600 milhões. Nos últimos quatro anos, nove empreendimentos foram inaugurados, entre eles, o Iberostar Praia do Forte, com investimento de US$ 100 milhões, e o Grand Palladium, em Imbassaí, inaugurado em setembro deste ano. O Hotel da Bahia, que estava numa profunda crise, será reinaugurado com recursos próprios da GJP Participações, em agosto de 2011.