Em diálogo com a agrotecnia e os quatro elementos da natureza – água, terra, fogo e ar – será realizado, neste domingo (28), às 19h, um desfile de moda como atividade integrante da programação Cultura e Arte, no Espaço do Coreto, idealizada pela Secretaria da Agricultura (Seagria) para a Feira Nacional da Agricultura Familiar (Fenagro). A apresentação acontecerá após a solenidade de abertura oficial do evento, que contará com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

Seja no figurino, na decoração do espaço, em apetrechos ou em acessórios, as principais cadeias produtivas estarão representadas no desfile, que servirá de vitrine para o potencial agropecuário da Bahia. Chapéus, bolsas e tapetes produzidos com fibras naturais, colares feitos com sementes, além de flores, frutos, penas, folhagens e couro de animais, são alguns dos produtos expostos, demonstrando a diversidade produtiva do campo.

A apresentação das cadeias produtivas da agropecuária no prisma do mundo da moda artística tem como parceira a Escola Parque, que levará 40 estudantes da oficina de modelo comercial e fashion Park Model, projeto de cunho socioeducativo e cultural, realizado no Centro Educacional Carneiro Ribeiro.

O desfile tem o patrocínio das empresas de confecção, destacadas na cadeia produtiva do algodão, Fortiori e Sudotex, ambas com instalação de fábricas na Bahia. Também na programação cultural há uma série de atividades didático-recreativas para os alunos e crianças como teatro infantil, grupos de música, espaço cara pintada. Para os adultos, a apresentação de diversas bandas, corais, pinturas e exposição de artes.