Pecuaristas que participarem de leilões programados pela Fenagro contarão com uma linha de crédito específica e vantajosa para aquisição de exemplares. Dentre as facilidades, garantidas através do financiamento, estão os juros de 6,75% ao ano, um ano de carência para pagar e o pagamento também por meio de cartão de crédito, com teto de R$ 200 mil por produtor em cada ano-safra. O incentivo é do Banco do Brasil.

No que se refere aos limites de financiamento, exclusivamente em feiras ou exposições oficiais, a pecuária leiteira tem uma margem de até 80% do orçamento e, para os demais casos, que inclui mini, pequeno ou médio produtores, de até 100% em relação ao orçamento. Animais para criação, recriação e recriação/engorda conjuntamente e para serviço, o prazo é de 24 meses e pecuária leiteira para pagamento, de 24 a 36 meses.

A programação da Feira Nacional da Agropecuária, evento que encerra o calendário de exposições oficiais do país, integra um total de 18 leilões que envolverão todas as raças e acontecerão em arenas climatizadas instaladas dentro do Parque de Exposições de Salvador. A feira, que começa neste sábado (27) e segue até o dia 5 de dezembro, é uma realização das associações de criadores da Bahia e conta com o apoio do governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri).