O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) participa das homenagens pelo Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, com uma apresentação especial do Duo Barroco e Opus Lumen, nesta quinta-feira (25), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), no Complexo HGE, na avenida Vasco da Gama. A apresentação terá início às 14h30, com entrada franca.

Também no mesmo dia, outro grupo formado por músicos da Osba – o Bahia Cordas – fará uma apresentação na Igreja Santo André, no Vale das Pedrinhas, às 19h. Na sexta (26), será a vez do Opus Lumen se apresentar na Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut – Barris), às 15h40, e o Quarteto Novo, com um concerto no Instituto Feminino da Bahia, no Politeama, às 16h30.

Finalizando a programação de novembro, o Bahia Cordas estará no Centro Educacional Magalhães Netto, na Praça Almirante Coelho Neto – Barris, no dia 30, às 15h. O projeto Cameratas é voltado à formação de plateia para a música de concerto e todas as apresentações são gratuitas. Tem o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e Teatro Castro Alves (TCA).