Compõe a programação deste mês da Fundação Pedro Calmon a mostra Universo Particular, da artista plástica baiana Sheila Santos. Na exposição, aberta até o dia 30, no Memorial da Casa Afrânio Peixoto, em Lençóis, a artista apresenta uma visão poética e sensível do universo feminino. A mostra pode ser vista das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e é composta de retratos, paisagens e pinturas das mais diversas técnicas.

Segundo a artista, o trabalho pretende demarcar seu estilo no fazer artístico, com a proposta bastante introspectiva de retratar a beleza e o lirismo do olhar da mulher sobre a natureza, o semelhante e seus dramas íntimos de violência e solidão.

Universo da artista
Natural de Alagoinhas (BA), Sheila Santos, 34 anos, graduou-se em Ciências Contábeis em 1997 pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi professora do ensino médio nas disciplinas de Física e Química, além de ter sido bancária. Abandonou o trabalho para dedicar-se à arte, e recentemente resolveu assumir seu destino como artista e iniciar uma carreira profissional. Em contato com a arte desde a infância, sempre manifestou o fascínio pelo rosto humano, suas expressões e sua inconstância.