Neste sábado (27), das 16h às 18h, será realizada no Cinema do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) mais uma edição do projeto ‘Diálogos Contemporâneos’. Desta vez, o projeto traz reflexões acerca da mostra Novas Aquisições da Coleção MAM, que apresenta obras de nomes importantes da arte contemporânea, entre baianos e brasileiros de outros estados.

O projeto surgiu em março deste ano, com o objetivo de realizar fóruns de debates no MAM. Tem como foco possibilitar uma reflexão sobre o papel dos sujeitos nas suas interfaces com o outro e a humanidade na contemporaneidade, tomando como referenciais as dimensões humanas, socioafetivas e culturais.

A iniciativa é coordenada por Luiz Fernando Machado, mestre em história (PUC-SP), Roberto Carlos Oliveira, historiador e mestrando em educação (Uneb) e Claudio Carvalho, psicanalista e professor de história. Acontece sempre no último sábado de cada mês, até o final do ano.

A atividade tem como público-alvo educadores e pessoas atentas às mudanças ocorridas na cultura da contemporaneidade e suas repercussões na educação e no cotidiano do homem do século 21.