A Fundação Pedro Calmon publicou no Diário Oficial de quinta-feira (25) o resultado do Edital 13/2010, de apoio à edição de livros de literatura de autores baianos. Ao todo, os projetos receberão cerca de R$ 175 mil, recursos oriundos do Fundo de Cultura da Bahia.

Foram selecionados sete projetos, nos gêneros de poesia, romance, contos, infanto-juvenil e ensaios ou memórias, dos territórios de identidades de Irecê, Região Metropolitana de Salvador, Vale do Jiquiriçá e Recôncavo. O resultado também pode ser conferido nos sites da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon.

Os projetos vencedores foram os dos seguintes escritores: Lindomar Sancho Paiva (Tudo dá Poesia), Nádia São Paulo da Silva (O Mistério da Casa na Praia), Clóvis Pereira da Fonseca (Revelação), Natan Carlos Raposo Duarte (Uma História de Sertão), Maria José Simões Gonçalves (O Poderoso Chinelinho), Urânia Teixeira Mota (Louça de Deus: O Caxixi de Maragojipinho) e Igor Rossoni (Cenas Brasileiras: Ensaios sobre Literatura).