O edital Tô no Pelô, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o programa Pelourinho Cultural e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), traz ao público baiano uma programação variada neste mês, através do lançamento de cinco projetos culturais, e dará continuidade a outros que já são destaque na capital baiana.

O projeto Te Encontro no Pelô, com a banda Diamba, focará na inclusão social, com a participação de convidados que já se destacam na cena musical baiana. O Encontro de Sanfoneiros de 8 Baixos demonstrará as dimensões musicais da sanfona em um encontro múltiplo de artistas.

Já o evento instrumental Na Trilha do Choro II divulgará o gênero aos amantes do choro, sempre apresentando composições pouco conhecidas pelo público. Para mesclar musicalidades, o Encontro de Cantadores do Pelô promete destacar os poetas-cantores da nova geração de talentos baianos. Para finalizar o mês, o Circuito do Samba fará o público dançar ao som do samba-de-roda.

Os projetos que continuam são o Repertório Opaxorô – Cantando Histórias e Orquestra de Atabaques, o Pelô Pé-de-Serra, a Expo Expandida, o Festival Darktronic – Live, o show Romances e Canções com o músico Lui Muritiba e o Curta Dança às Seis no Pelô, que já foi aclamado pelo público e pela crítica com os seus espetáculos de dança em outubro.