Os desafios da educação na Bahia são foco da XII Reunião Conjunta do Conselho Estadual de Educação (CEE) com os Conselhos Municipais, que será realizada de domingo a terça-feira (21 a 23), no município de Camaçari. A abertura será às 19h, na Câmara de Vereadores, com a presença do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, a presidente do CEE, Aylana Barbalho, e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O encontro deve reunir cerca de 400 pessoas, entre conselheiros municipais e secretários municipais de educação.

As atividades, nos dias seguintes, irão acontecer no Centro Cultural Cidade do Saber. Temas como articulação entre os sistemas de ensino, educação infantil, ensino fundamental de nove anos, educação de jovens e adultos, qualidade social da educação básica, acesso, permanência e aprendizagem, e educação inclusiva são alguns temas que serão tratados no encontro

O evento integra um programa desenvolvido pelo CEE, sob a inspiração do Regime de Colaboração entre os entes federados brasileiros, previsto pela Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A programação completa no site da Secretaria de Educação.