A largada para os surfistas que vão representar o Brasil no Mundial Masters da International Surfing Association (ISA) de 2011 foi dada no domingo (28) com a realização das finais da primeira etapa seletiva do Circuito Brasileiro de Surf Masters, na praia de Stella Maris.

Na categoria master, Victor Ribas, do Rio de Janeiro, foi o campeão, superando os baianos Armando Daltro, Cristiano Spirro e Jojó de Olivença. Também venceram nas suas categorias Ricardo Toledo (SP), na grand master, David Husadel (SC), na kahuna, Ricardo Bocão (RJ), na grand kahuna, e Tita Tavares (CE), na master feminino.

Depois de Salvador, o circuito prossegue com a disputa, no próximo ano, de mais uma seletiva, em abril, na praia de Ubatuba, em São Paulo, e em junho, na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro.

O Mundial Masters de 2011 deve acontecer em agosto, no Chile ou em El Salvador. O evento, apoiado pelo governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), começou na sexta-feira (26) e reuniu grandes ídolos do surf profissional na categoria acima dos 35 anos.