Os melhores surfistas brasileiros da categoria máster (acima de 35 anos) prometem fazer bonito nas ondas de Salvador, desta sexta-feira a domingo (26 a 28), em Stella Maris. Os amantes do esporte já estão ansiosos pelas disputas que selarão o circuito seletivo para o Mundial da International Surfing Association (ISA), que acontece no ano que vem, no Chile ou em El Salvador. O Billabong Brasileiro Surf Masters está sendo apoiado pelo governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

O evento vai fazer os baianos recordarem o início do surf profissional no país, nos anos 80, quando se encontravam na disputa pelo ranking brasileiro no Fico Surf Festival (Stella Maris) atletas como Jojó de Olivença, Picuruta Salazar, David Husadel, Pedro Muller, Tinguinha Lima, Paulo Matos.

Entre os surfistas que prometem marcar presença, estão Jojó de Olivença, Joca Júnior, Tita Tavares, Andréa Lopes, Ricardo Toledo, Victor Ribas e Paulo Matos. As inscrições para o Billabong Brasileiro Surf Masters estão abertas na internet. O depósito da taxa de inscrição, de R$ 100, deve ser feito na conta corrente da CBS.