As mais de 70 mil pessoas que utilizam o Planserv e ainda não fizeram o recadastramento precisam comprovar a regularidade do vínculo com o plano para evitar a exclusão do cadastro. O titular deve apresentar os documentos dele, dos dependentes e agregados para garantir a continuidade dos serviços médicos e laboratoriais.

O alerta serve, inclusive, para os servidores da Secretaria da Saúde, Polícia Militar e Secretaria da Educação, que compõem a segunda e a terceira fase do recadastramento, assim como aqueles incluídos na última etapa.

As informações necessárias para a realização do recadastramento podem ser encontradas no site do Planserv, com o formulário para que o titular do plano preencha e encaminhe junto com os documentos. O envio pode ser feito pelos Correios, pelos postos do Planserv nos SACs ou através da Coordenação de Recursos Humanos do órgão onde o servidor está lotado.

Na primeira fase, encerrada em outubro, foram excluídos 1.857 beneficiários, mas os que preenchem os requisitos legais para fazer parte do Planserv e não se recadastraram ainda podem retornar. Para isso deve entregar toda a documentação até 30 deste mês, pois essa é a data-limite para reativação do cadastro sem cumprimento de novos prazos de carência.

O recadastramento destina-se à atualização de dados cadastrais, como telefone e endereço, e a evitar que pessoas façam uso do Planserv sem ter direito ao benefício.