A Operação Feira em Paz, iniciada na noite de sexta-feira (26) e encerrada na madrugada desta segunda-feira (29), teve como objetivo desarticular atos delituosos, como roubo e furto de veículos, assalto a ônibus, bem como o tráfico de drogas e a fiscalização de documentos obrigatórios.

De forma integrada, o policiamento da Especializada Tático Móvel, o Pelotão Asa Branca (motocicleta) e viaturas das companhias independentes da PM tiveram o apoio das equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da 3ª Ciretran, o que possibilitou uma ação de segurança mais ágil em bairros estratégicos de Feira de Santana.

As abordagens começaram no bairro George Américo, onde uma moradora, que não quis se identificar, disse que o trabalho da Polícia Militar é muito importante para a comunidade. “Gostaria que essas abordagens fossem realizadas, no mínimo, três vezes por semana”. Os principais resultados da operação foram apreensão por tráfico de drogas, uso ilegal de arma e retenção de veículos.