Desta terça-feira (30) até o dia 10 de dezembro, cerca de 160 mil pessoas terão acesso aos serviços do SAC Móvel. A unidade de atendimento ao cidadão é responsável por levar cidadania aos municípios que ainda não contam com um Posto SAC. Este mês, as regiões oeste e sul serão contempladas com a visita das carretas, que oferecem serviços básicos como emissão de carteira de identidade, CPF e Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), além de recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de Antecedentes Criminais e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

O roteiro começa em Carinhanha, distante 901 km de Salvador (30/11 e 1º/12); em seguida será a vez do município de Feira da Mata receber a carreta (3 e 4), que continua sua rota no atendimento de mais de 40 mil habitantes em Santa Maria da Vitória (6 e 7), finalizando em Jaborandi (9 e 10), a 1.031 Km da capital baiana.

A rota 2 do SAC Móvel chega nesta quarta-feira (1º) a Cabaceiras do Paraguaçu, onde permanece até quinta-feira (2); de lá, segue para a região sul do estado. A população de Mucuri recebe a visita da unidade itinerante nos dias 4 e 5 de dezembro, finalizando no município de Lajedão (7 a 9).

O SAC Móvel funciona das 8 às 18h, sem limite de senhas para os atendimentos, exceto para a carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site do SAC. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) também disponibiliza o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.