Continua aumentando o número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho em todo o estado pelo SineBahia (Sistema de intermediação para o trabalho). Em outubro deste ano, foram 6.844 pessoas, com um crescimento de 12% comparado outubro de 2009. Nos últimos quatro anos, o Sinebahia conseguiu colocar 197.939 trabalhadores no mercado estadual.

O desempenho de outubro de 2010 é o melhor resultado na série histórica do sistema nacional de empregos na Bahia, implantado na década de 70, seguido dos 6.405 trabalhadores colocados em julho 2009. Os resultados alcançados pelo SineBahia nos últimos quatro anos têm sido fruto da implantação de uma nova metodologia de trabalho, onde inclui-se uma captação de vagas mais atuante, principalmente no setor de Serviços, onde está a maior movimentação de empregos no mercado de trabalho.

Em Salvador, foram 2.269 pessoas inseridas através do serviço em outubro. O recorde do município ainda pertence ao mês de fevereiro de 2009, quando o Sinebahia, já reformulado, colocou 2.404 profissionais em atividade. Na atual administração, a rede de atendimento do Sinebahia foi ampliada de 98 municípios para 108, sendo integradas as cidades de Bom Jesus da Lapa, Belmonte, Brumado, Camacan, Conceição do Coité, Ibicaraí, Itaberaba, Maragogipe, São Sebastião do Passé e Salvador (unidade Central, Pernambués, Pau da Lima e Shopping Paralela).

Na unidade central, localizada na Av. ACM 3359, o SineBahia implantou uma nova metodologia de integração da intermediação e qualificação. Inaugurou uma central de captação de vagas; implantou o serviço de Consultoria (prospecção de vagas, fidelização de clientes e acompanhamento do seu grau de satisfação); o serviço de Psicologia (pré-seleção com aplicação de testes teóricos e práticos, psicotestes, dinâmicas de grupo e entrevistas); o programa de inserção de Pessoas com Deficiência (PcD); e o sistema Sigaeweb de acesso via internet.