Praias, serras, trilhas, rios, cachoeiras, gente hospitaleira são alguns dos inúmeros atrativos oferecidos pela Bahia, um dos destinos mais procurados para o Réveillon. Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Ilhéus e Itacaré têm a preferência dos turistas, em sua maioria, oriundos de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Argentina, Estados Unidos e Europa.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Bahia, Sílvio Pessoa, quem ainda não garantiu vaga em hotéis é bom se apressar, porque a taxa de ocupação dos hotéis durante os festejos de fim de ano, sobretudo na capital e em Porto Seguro, no extremo sul, deverá chegar a 100%. Ele acredita que a temporada de Réveillon deve ser a melhor dos últimos dez anos.

Para o secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm, os altos índices de ocupação deve se estender aos meses de janeiro e fevereiro de 2011, e realização do Carnaval em março será positivo para o turismo. “Isto prolonga a alta estação, uma vez que aumenta o número de festas e ensaios musicais em todo o estado".

Cartões postais como o Elevador Lacerda, Pelourinho e as praias do Litoral Norte encantam o imaginário dos visitantes que chegam à Bahia. No Réveillon, um dos lugares mais disputados da capital baiana é o Farol da Barra onde será realizada uma grande festa para dar as boas-vindas a 2011, com direito à visão privilegiada da queima de fogos e atrações musicais totalmente grátis.

Os preços dos pacotes oferecidos pelos hotéis na capital e no interior variam de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil, alguns oferecendo, além de shows – a maioria com cantores e banda de axé music – comidas e bebidas no sistema all inclusive.